Teste

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Psicoterapia – saída inteligente para o saudável equilíbrio emocional




Recentemente descobriu-se que novos neurônios podem se formar em algumas áreas do cérebro. O mais  impressionante é que relacionamentos sociais podem estimular o surgimento desses neurônios.

Sabemos que nem todos têm facilidades para manter relações de amizade e afeto. Talvez algumas experiências  anteriores, das quais nem temos consciência, nos afastem da afetividade e das emoções. Para essas pessoas um apoio profissional pode ser fundamental. Alias, quando temos a sensação de perda de equilíbrio emocional e de que nos encontramos sobrecarregados, a saída mais inteligente costuma ser a busca de uma psicoterapia. O que não é vergonha alguma, uma vez que as psicoterapias, como a psicanalise, não são destinadas aos  loucos, e sim as pessoas que querem viver melhor e de maneira mais saudável.
Fonte: Revista Brasil Rotário

5 comentários:

  1. Olá , vim agradecer sua visita e conhecer seu blog, sou instrutora de artes e trabalho com saúde mental, tenho oficinas de origami, reciclagem e desenho ,tenho observado algumas evoluções a partir da arteterapia,me emociona fazer parte disso, estou no começo de uma caminhada de descobertas.
    Desejo-lhe dias lindos.
    beijos
    Joelma Roque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue buscando novos conhecimentos que fortaleça seu crescimento. Você é jovem e inteligente. O resultado final é muito prazeroso. Esta busca deve persistir em sua vida. Sucesso!!!
      Beijos. Dorotéa Monteiro

      Excluir
  2. El equilibrio emocional es la base para una vida sana y plena. Un saludo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz segunda-feira!
    Agradeço pela visita ao Perseverança; seja sempre bem vinda, esteja a vontade para comentar sobre o que achou das postagens e deixe sempre o endereço de seus links.
    Grande abraço
    Nicinha Fernandes

    ResponderExcluir