Teste

sábado, 8 de novembro de 2014

BULLYINGS! ... Não é brincadeira - denuncie



Conceito - é um termo da língua inglesa bully que quer dizer valentão em nossa língua. Refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente. Normalmente essas atitudes são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia.

            O objetivo do bullying é intimidar ou agredir uma pessoa que não tem a possibilidade ou capacidade de se defender. Esses comportamentos são realizados dentro de uma relação de desigualdade de forças ou poder.

bullying acontece em especial na escola e é mais frequente entre crianças e adolescentes. Ocorre de forma direta, quando o agressor é do sexo masculino e indireta, quando o agressor é mulher ou criança.

bullying é um problema mundial que pode ocorrer em qualquer contexto podendo, inclusive, acontecer no trabalho e entre vizinhos.

As pessoas "bullyinadas" convivem com a violência e silenciam em razão do medo de se tornarem as próximas vítimas do agressor. Essas vítimas, quando adultas, apresentam sentimentos negativos e baixa autoestima. Muitos se tornam agressivos e podem  tentar ou cometer suicídio.

Os agressores de bullying são pessoas vindas de famílias desestruturadas, sem história de relacionamento afetivo e que apresentam pouca empatia. O alvo desses agressores são pessoas de pouca socialização aliada à baixa capacidade para reagir. O indivíduo inserido nesse contexto apresenta um quadro de insegurança tão significativo que o impede a solicitar ajuda.

Os agressores de bullying, com seus atos, ferem os princípios constitucionais, faltam com respeito à dignidade da pessoa humana e, com seus comportamentos, ferem o Código Civil. 

Denunciar, ainda, é a melhor forma de acabar ou combater o bullying.


Um comentário:

  1. Aproveito o ensejo para parabenizá-la pelos belos escritos.
    Os seus textos, sinceramente, norteiam a formação de nossos conceitos.
    Abraços,

    ResponderExcluir