Teste

sexta-feira, 9 de julho de 2010

QUANDO PROCURAR UM PROFISSIONAL DE PSICOLOGIA

Psicologia é a Ciência que estuda o comportamento, mais precisamente, tudo o que um organismo faz. Estuda ainda, os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento), Sendo o indivíduo, nesses processos, o principal foco dessa Ciência.
Com certeza a Ciência do Comportamento, que ora me reporto, tem respostas para os inúmeros entraves comportamentais. Todavia, a vergonha, na maioria das vezes, aliada ao preconceito impede que as pessoas que se sentem infelizes e angustiadas se valham desse benefício que atualmente se encontra ao alcance de todos.
A Psicologia, com suas técnicas apuradas cientificamente, pode sim ajudar essas pessoas que, por alguma razão se sentem infelizes e angustiadas, a viverem melhor. Contudo, para que isto aconteça é imprescindível que se conquiste o autoconhecimento. O conhecimento de si é fundamental para desenvolver, entre outros aspectos comportamentais extremamente positivos, o amor próprio, fortalecer a auto-estima, reduzir os aspectos negativos, estimular o controle emocional e, sobretudo,  estabelecer o devido equilíbrio que deve existir entre a razão e a emoção.
Procure um profissional de psicologia quando você se sentir acometido por uma ou mais de uma das seguintes sensações: depressão, angústia, tristeza profunda e prolongada, medos, fobias, pânico, doenças frequentes, conflitos nos relacionamentos, agressividade, pesadelos frequentes, necessidade excessiva de agradar, não saber lidar com as próprias emoções, insegurança e, finalmente,  não conseguir se controlar diante de uma determinada situação. Esse profissional com certeza terá sensibilidade para entender e diagnosticar a sua aflição. Não permita que o preconceito alie-se a ignorância e o impossibilite de se beneficiar do trabalho terapêutico. Tenha sempre em mente que procurar ajuda terapêutica é sinal de maturidade.

Um comentário:

  1. Obrigada por me seguir, é um prazer ter parceiros de profissão, nos prestigiando, seu blog é novo mas já deu para perceber que é muito legal.
    um grande abraço

    ResponderExcluir